sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Senta que Lá vem História...

Fiz esta Pipa em tecido para ilustrar uma brincadeira folclórica.

Um belo dia, na biblioteca me deparei com um livro de história infantil.

Rs... Ele estava esperando por mim!

Hora da História...
Uma Pipa tão Pipa no Céu.
(Regina Siguemoto/Martinez)
Texto adaptado.
Entrou na loja, bateu o olho e gostou de cara: era a colorida.
A pipa também gostou do menino.
Era simpático e tinha jeito de empinador de primeira.
Já em casa, o menino fez rabiola bonita, curvou... Balanceou... E colocou estirante legal.
A pipa ficou linda, mas nem ligou. Sentia um nó na garganta, como se alguma coisa fosse dar errado.
Contente, o garoto nem percebeu.
Pegou sua lata de linha, prendeu na pipa, correu para fora, esperou um vento bem grandão e...
a pipa subiu pro céu.
Foi mansa...
Mas, quando se viu solta no ar, fechou os olhos, começou a rodopiar e a gritar:
- Socorro!!! Me tirem daqui...
- Como??? - gritou o menino. - Será que esta pipa está maluca?
e, mais que depressa, trouxe a pipa de volta pro chão:
- Caramba!!! Nunca vi uma pipa assim! O que aconteceu?
- Eu... eu tenho um probleminha! Eu... eu... eu tenho MEDO de altura...
- o quê??????????
- Desculpe. Menino, gosto de você. Mas, tente entender, tenho medo de altura!
- Tá me gozando né?
- Não, não tô não!
O menino não se conformava: onde já se viu uma pipa cpm medo? Ainda mais de altura!!! pensava ele, observando a pipa!
- Escuta querida pipa, Vamos tentar de novo? Ponho você lá no alto, solto pouca linha, e aos poucos você vai indo... indo...
- Não sei não!
- Vamos lá, não custa tentar...
E eles tentaram!
Mas, toda vez que a pipa se via no alto, era sempre a mesma confusão:
dava um tranco, rodopiava e caía no chão!
O menino já não sabia o que fazer... Então teve uma idéia!
Ma manhã seguinte levantou bem cedo e encontrou a pipa dormindo. Não pensou duas vezes!
bem quietinho foi lá e prendeu a linha na pipa e foi para fora...
Lá foi a pipa dormindo pro céu. Subiu mansinha e nem percebeu. Mas quando acordou!
- Ai, minha mãe! Como vim parar aqui!??? Isso é coisa desse menino maluco!
Então fechou os olhos e pensou: " Se eu ficar quietnha, acho que nada acontece!"
De repente uma brisa leve e suave fez a pipa abrir os olhos...
E viu uma linda paisagem de ponta-cabeça.
Eram montanhas que cercavam a cidade.
Eram os passarinhos em busca de alimentos.
Eram as crianças acordando e abraçando mais um dia.
Espantada com tanta beleza, a pipa parou de rodopiar e começou a dançar no céu!
- Não tenho mais medo não!!!
E, quando o menino deu por si... estva rodeado de garotos que achavam sua pipa a mais linda de todas! A mais linda pipa que havia cortado o céu...
Quem gostou comentaaaaaaaaaaaaa rsrsrs
Beijos, espero que tenham gostado da história e da minha pipa! rsrs As crianças amaram! Ainda mais com o auxílio da Pipa!!!


8 comentários:

  1. olá!
    amei seu blog, parabéns!
    preciso de uma ajuda, quero fazer um lembrete p/ por na porta a hora q eu estiver contando uma história, pra ninguém entrar na sala nessa hora sabe...tipo: "SILENCIO, ESTAMOS OUVINDO UMA HISTÓRIA" ou algo parecido, mas não sei por onde começar... vc tem alguma sugestão?
    desde já agradeço pela atenção
    Michele

    ResponderExcluir
  2. oi adorei a historia da pipa e amei sua pipa também.... estou tentando fazer um blog, sou professora de literatura infantil entao tava procurando uma historia de pipa, obrigada ah e se quiser visitar www.saladeliteraturainfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. me envie algum material sobre pipas tenho um projeto para desenvolver

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!
    Parabéns!
    Paula

    ResponderExcluir
  5. OLÁ,
    ESTOU ENCANTADA POR SEU BLOG.PARABÊNS POR SUA CRIATIVIDADE.UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Olá... Seja bem-vindo... Deixe aqui seu recadinho...