quarta-feira, 30 de abril de 2008

Coisa de criança...


Olá... Criança fala cada uma!!!

Hoje em minha classe ouvi duas falas que me fizeram rir e pensar!

E senti vontade de compartilhar com vocês... rsrsrs Cada uma!

Depois de ter mostrado um fantoche de cavalo que fiz, as crianças começaram a me questionar:

- Tia, que horas você faz estas coisas? Você é professora e fica coma gente, quando faz tudo isto?

-Ah... Eu sou professora mas também sou artesã.

- O que é isso? Artesã?

- Digamos que é alguém que faz as coisas com as próprias mãos.

-Ah... Então você é! Olha quanta coisa você faz para nós. Então você tem duas "profissionais"!

- Você quer dizer profissões? Dois trabalhos?

- Isso, duas profissões!

Virou e se sentou pensativo e de repente disse:

- Não Tia! Você tem três profissões.

Olhei espantada e perguntei:

- É, quais são?

- Tia, você é professora, artesã e você cuida da sua casa! Nossa como você trabalha!

...


Ri muito e tive que concordar! E neste me momento me senti orgulhosa... Por dois motivos.

Primeiro por ter uma turma assim! Fiquei muito orgulhosa de meus alunos.

E segundo, por mim! Como é bom ver que nosso trabalho é valorizado por aqueles que amamos e ensinamos todos os dias!


Depois de alguns minutos...

G. que estava pensativo disse:

- Tia... Você faz tanta coisa para gente né...

M...

- É, igual no Art Atack!

G...

- Isso! A Tia deveria se chamar: TIA ART ATACK!


Todos começaram a dar risadas...

Olha que lindo! Ganhei um novo nome!

Tia Art Atack!








Um comentário:

  1. É interessante como eles prestam atenção no que fazemos e no que somos... Tenho certeza que vc deve fazer tudo com muito carinho e dedicação. Se não fosse assim, não teria esse reconhecimento! Beijos... Seu blog é muito lindo!

    ResponderExcluir

Olá... Seja bem-vindo... Deixe aqui seu recadinho...