terça-feira, 15 de abril de 2008

Para Anélide...


Sugestão do Teatro: Revista Professor Sassá.

Anélide...

Existem várias sugestões de brinquedos de sucatas. Vamos lá:

- Faça o jogo das tampinhas. Peça para que as crianças tragam para escola, tampinhas de refrigerante. As minhas gostam de brincar, fazem castelos, trilhas, etc. Você pode trabalhar com sequência de cores, quantidade etc.

- Peça tampinhas de lata de achocolatados ou leite em pó. Com elas você pode montar vários bichinhos, decore algumas com rostinhos de animais, rostinhos de crianças, etc. Tampinhas de tamanhos variados são ótimas para esta brincadeira.

- Faça chocalhos com garrafinhas de refrigerante. Sabe aquelas caçulinhas? Então... Na minha classe tenho com vários tipos de materiais dentro. Assim tenho chocalhos com sons diferentes. Minhas crianças estão ensaiando musiquinhas e utilizando o chocalho. Você trabalha com ritmo e som!

- Ah... Com as tampinhas maiores você pode criar jogos da memória...

- Com garrafas pet, você pode montar vários tipos de fantoches. O ano passado minha turma fez um de palhaço. Ficou muito legal!

- Boliche com garrafas pet! Peça para as crianças picarem papel crepom e colocarem dentro da garrafa. Cada garrafa com papel de uma cor! Fica lindo!

- Caixas de sapato... Você pode fazer pequenas maquetes. Palco de teatro, como um aquário por exemplo. As crianças podem contar histórias, etc.

- Bandeijinhas de isopor, podem virar lindos quadrinhos... Você pode colocar pasta de dente com gotinhas de tinta para as crianças pintarem com os dedinhos...

- Vamos decorar potes de sorvete? Cada criança poderá trazer seu pote e enfeitá-lo com materiais diversos ( Eva, pedacinhos de durex colorido, adesivos, tinta plástica, etc). O pote pode servir para guardar alguns brinquedinhos ou materiais das crianças. Aqui no blog tem algumas sugestões de potes que fiz par armazenar jogos!
Bom escrevi algumas idéias. Vou procurar mais algumas ok! Espero ter ajudado! Um Beijo enorme!

Um comentário:

  1. ADOREI, NATTY, OBRIGADO PELA AJUDA E SEU BLOG ESTA MUITO LEGAL...BJOS

    ResponderExcluir

Olá... Seja bem-vindo... Deixe aqui seu recadinho...